segunda-feira, 27 de maio de 2019

Visita ao museu da PUCRS e Fundaçâo Iberê Camargo

           Os alunos do 6º ano A e B visitaram o Museu de Ciências e Tecnoligia PUCRS e Fundação Iberê Camargo em Porto Alegre no dia 22/05, juntamente com as professoras Silvana, Juliana, Adâni e Jéssica.
           Todos os alunos fizeram um trabalho individual  sobre um  cientista, que tiveram que apresentar para turma. Lá no museu, cada aluno teve que encontrar algum experimento desenvolvido por alguns dos cientistas apresentados e procurar algumas tarefas que as professoras haviam dado. Ao longo do mês de junho, os alunos ainda vão continuar trabalhando sobre esses temas em todas as disciplinas envolvidas .Abaixo alguns depoimentos dos alunos:
            "Eu achei que foi muito legal, fiz vários experimentos, tirei várias fotos, achei o museu bem grande e recomendo a todos irem." (Willian - 6º ano B)
            "Eu achei muito interessante as experiências eram muito legais, e gostei da eletricidade e estatica." (Carolyne - 6º ano B)
            "Eu achei que foi superlegal. O museu da PUC é muito grande, e bonito.Todos os experimentos são superinteressantes, e legais.  (Isadora- 6º ano B)
             "Eu achei que o museu da PUC foi muito legal, divertido e descobrimos coisas diferentes." ( Bianca- 6º ano A)
             "É bem legal lá, vale a pena, principalmente no giroscópio e as pessoas que fizeram aquilo foram bem criativas e tinha tudo de ciência que você podia imaginar." (Samuel- 6º ano A)
              Após os alunos visitaram a Fundação Iberê Camargo, um momento que os alunos puderam explorar as obras do artista e de outros e que foi muito divertido.
Roberta Backes







Nenhum comentário:

Postar um comentário