segunda-feira, 10 de junho de 2019

Valentina,uma aluna especial!



        Nesse ano, o trabalho da Valentina, nossa aluna no 4ºano A, foi desde o começo do ano voltado a aprimorar sua coordenação motora fina. Realizamos primeiro uma investigação com a família , para saber do que a Valentina gostava. Descobrimos que os animais, como Cavalo, Cachorro, Galinha, Ovelha e entre outros trás uma alegria a aluna. Assim, buscamos trazer a cada aula, algo sobre diferentes animais. Podem perceber nas fotos que, numa delas, a Valentina está com o Livro “ O Ovo” que traz a história de uma Fazenda, na qual contém diversos animais, a partir da contação deste livro, oferecemos a Valentina os animais que apareceram no mesmo, para ela poder tocar e sentir diferentes texturas.
          Em outra foto, a aluna está trabalhando com bolinhas de gel dentro de uma bacia e com música, na qual a alegra bastante, motivando diferentes sensações para ela. Podemos verificar ainda, que ela gosta muito do livro que confeccionamos de diferentes texturas da música “ Seu Lobato tinha um Sítio”.
         Durante este trimestre também foi utilizado materiais como: tinta, garrafinha pet, móbile de animais e guizos, tampinhas, massinha de modelar, sopradores, bolha de sabão, bolinhas, entre outros. Sempre procurando proporcionar atividades que alegrem a Valentina e motivem ela a aprimorar sua coordenação motora fina. A Valentina estuda no 4º ano A, sendo aluna da professora Eliane e da profe de apoio Djulia.

Bianca L. Klein











            

Nenhum comentário:

Postar um comentário