sexta-feira, 7 de junho de 2013

Horta na escola - Projeto da professora Silvana Berghan


HORTA NA ESCOLA- 2

Já no seu segundo ano, a “Horta na Escola” é um projeto desenvolvido com alunos do 4º ano B e 6ºs anos A e B com a coordenação da professora de ciências, Silvana Berghan. Os alunos participam ativamente da elaboração e execução dos canteiros, plantio e regas. O trabalho é desenvolvido ao longo do ano, com manutenção, colheitas e novos plantios.
Neste ano, teve-se parcerias como: Ceami fornecendo parte das mudas, pais doando adubo, Agromix fornecendo sementes e a própria escola fornecendo condições e materiais para o projeto continuar.
Na horta pode ser encontrado alface de vários tipos, cenoura, ervilha, beterraba, repolho, tomate, espinafre, couve, temperos (salsinha, cebolinha, orégano, alecrim, sálvia), bem como um cantinho de chás.
As hortaliças serão usadas na complementação da merenda escolar. Caso haja excedente, os próprios alunos poderão levá-las para casa.
O projeto proporciona a descoberta de técnicas de plantio, manejo do solo, cuidados com as plantas e seus ciclos. Incentiva o olhar para alimentos mais saudáveis e estimula crianças e adolescentes a terem também sua própria horta em casa. 







 

Nenhum comentário:

Postar um comentário