segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Aluna vence etapa municipal da Olimpíada de Língua Portuguesa

Recentemente, a aluna Amanda B. De Souza foi a vencedora na etapa municipal da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa, na categoria poema. Segue o texto:
                                                MEU LUGAR QUERIDO

No lugar onde eu vivo                                           O lugar onde eu vivo
sou muito feliz,                                                       tem a festa da rosca e do mel,
é a vida                                                                  e aprendemos História
que todo mundo sempre quis.                            com as casas enxaimel.

O bairro onde eu vivo                                           O bairro onde eu vivo
é bem interessante,                                              tem muito amor,
aqui o tempo passa                                             e perto da cidade
como uma luz brilhante.                                        tem a ponte do Imperador.

A cidade onde eu vivo                                          A cidade onde eu vivo
é bem antiga,                                                         tem uma colônia de japonês,
tem muitas histórias                                              e muitas, mas muitas
e é uma ótima amiga.                                           flores de ipês.

O lugar onde eu vivo                                             O lugar onde eu vivo
é muito calmo,                                                       é de clima ameno,
é tão especial                                                        e muitas vezes
que parece um salmo.                                          tem sereno.

O bairro onde eu vivo                                           A cidade onde eu vivo
tem muitas crianças,                                            é bem amorosa,
que brincam e falam                                            na Rota Romântica
em novas esperanças.                                        tem muita rosa.

A cidade onde eu vivo                                         Este é o lugar onde eu vivo
é tão bela,                                                             assim é o meu dia a dia,
mas ainda                                                             vivo com muita alegria,
não passou em novela.                                       como diz a minha poesia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário