terça-feira, 19 de novembro de 2013

ESCOLA JP NA MOSTRA DE ARTE

Nos dias 12, 13 e 14 de novembro nossa escola participou da Mostra de Arte na escola Ildo Meneghetti. Os trabalhados apresentados foram desenvolvidos com as turmas, de diferentes faixas etárias, ao longo do ano. 
 O espaço foi bastante elogiado pela diversificação das propostas e riqueza dos trabalhos.
Parabéns a todos que de uma forma ou de outra colaboraram para deixar o nosso espaço uma obra de Arte!,
 
Abaixo, algumas imagens da mostra, durante visitação da nossa escola:






segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Dia da diretora


QUERIDOS ALUNOS, PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DA JP!

Queremos agradecer imensamente pelas homenagens recebidas na semana passada pela passagem do dia do Diretor de Escola!
Ficamos muito felizes com a lembrança e fortalecidas para continuarmos nos empenhando ao máximo em nosso trabalho diário.
Contem sempre conosco!
Forte abraço,
Marisa e Denise.









quinta-feira, 7 de novembro de 2013

HISTÓRIAS E MAIS HISTÓRIAS... Pré B1 e Pré B2 - Profª Marguit Deifelt



Neste 3º trimestre as turmas do Pré B1 e Pré B2, passaram a vivenciar um pouco mais de perto a imaginação e criatividade através do projeto "Histórias e Mais Histórias"... Aos poucos os alunos passaram a organizar um pequeno Álbum contendo a coletânea de alguns dos trabalhos e registros realizados pelas turmas do Pré B a partir das histórias ouvidas e vivenciadas no período deste Projeto. As histórias foram apresentadas e narradas pela professora, assistidas em vídeo, apreciadas em peça teatral, comparadas em suas diversas versões autorais, identificando diferentes personagens e finais de história. 


As histórias foram as seguintes:
 
"JOÃO E O PÉ DE FEIJÃO"

Ao conhecerem a história, alunos do Pré B realizaram o experimento de observação do desenvolvimento das 3 sementes que escolheram para "plantar" - com o objetivo de observar seu desenvolvimento, partes da planta, período necessário para este processo,... fazendo suas anotações na ficha do cientista. A empolgação ao chegarem na escola todo início de aula para descobrirem as mudanças foi muito significativa. Ainda confeccionaram um jogo em quadrinhos onde a história "João e o Pé de Feijão" deve ser colocada em sequência.




 

"MÁGICO DE OZ"
 
Assistiram ao teatro da história de aventura da menina Dorothy e seus amigos Totó, Espantalho, Homem de Lata e Leão. Confeccionaram bonecos com sucatas. Passaram a vivenciar em sala de aula a fantasia do "ambiente da casa da Bruxa", confeccionando enfeites para o Dia de Halloween, conhecendo mais histórias de bruxas, seus amigos, seus feitiços, seus ingredientes para os feitiços...















 
 

"BRANCA DE NEVE E OS 7 ANÕES"

Assistiram ao filme de Walt Disney, conhecendo, nomeando e identificando a escrita de todos personagens da história. Foram confeccionados jogos de memória coletivo identificando o nome de cada personagem e ainda fantoches para dramatizar a história.










 

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

HALLOWEEN DA ESCOLA JARDIM PANORÂMICO!!!


 
Fiz um feitiço para a alegria dos alunos. Usei pó de estrelas, gotas de orvalho, um pouco de raios de luar e algumas colheradas de dedicação. Coloquei tudo para ferver num enorme caldeirão chamado: Biblioteca JP.
Depois, lentamente, coloquei um sorriso meu, juntei com a essência de meninas maravilhosas e algumas letrinhas de um livro. Misturei tudo com carinho e por fim coloquei dois ingredientes mágico:
  • Uma porção de Amor;
  • Duas doses de Amizade.



Enfim transformei a biblioteca em sonho e imaginação, e os que provaram sentiram Alegria e Satisfação.
E pronto! Enfeiticei a todos que por ali passaram.

Que venha o próximo HALLOWEEN da Jardim Panorâmico!
Abraços, Prof. Helena